Outro dia eu estava ouvindo uma música da banda Engenheiros do Hawaii chamada "Algo por você", nesta há um trecho que diz o seguinte "Hey, garota, não fique esperando o telefone tocar. Os homens são o que são e são todos iguais, o difícil é saber quem é clone de quem". Não pude deixar de refletir tal passagem. Será mesmo que os homens são todos os iguais? Será que há algum sentido nas mulheres acreditarem na existência de um homem perfeito que suprirá todos os seus anseios afetivos?
Não podia me precipitar sem antes fazer uma pesquisa de campo. Meio que despretensiosamente abordava o assunto com conhecidos, de modo a extrair alguma informação que me permitisse tirar conclusões a respeito da natureza masculina.
A resposta é: OS HOMENS SÃO TODOS IGUAIS, SIM! Realmente é com grande desalento que lhes informo isso, amáveis seres do sexo frágil. Obviamente meu campo amostral não é tão grande a ponto de validar uma teoria, mas as pequenas variações me permitem ter uma ideia do todo.
Você que acredita que seu namorado é uma referência em fidelidade e afabilidade, lamento dizer que você provavelmente está equivocada e que ele quase que certamente sucumbiria aos encantos da primeira garota que se insinuasse para ele. E isso baseio em relatos de amigos que, para todos os efeitos, são namorados exemplares.
Ao contrário do que vocês devem estar pensando, não pretendo denegrir por inteiro a imagem dos homens, até porque eu sou um e seria ilógico fazer tal coisa, só quero mesmo dar um toque para aquelas que acreditam na imaculação de ser certos membros do clã dos cuecas.
Então a dica é essa: Não tentem procurar a felicidade nos outros, pois só vai gerar frustração e desilusão. Se a felicidade existe, essa está dentro de você e somente você mesma pode despertá-la. E, como diz a mesma música citada do início deste post: "Tá na hora de você mesma fazer algo por você. Só você pode fazer".
Oi Phillipe!!
ResponderExcluirMuito interessante o assunto que você abordou. Mas você está errado, existe sim homens diferentes, são difíceis de ser encontrados mas existem! Você por exemplo, é igual a todos os homens??
Já estou seguindo!
bjos
Maih Ferreira
Eu não me considero exatamente igual aos outros homens. Acho que sou um pouco menos impulsivo quanto a esse lance de atração. Mas o fato é que a natureza masculina já está condicionada a isso, até se pode tentar ocultar esse lado, mas é impossível neutralizá-lo por completo. Mas o deprimente mesmo é o discurso barato dos caras que se dizem "diferentes" para conquistar mulheres. E ainda pior que isso é percerber que existem mulheres que ainda caem nisso. X_X
ResponderExcluir